Eu tinha escrito um texto lindo, mas meu pai fez o favor de fechar a janela. Bom, o assunto de hoje é um tanto polêmico. Tive que estudar para uma prova de filosofia sobre Aristóteles, Sócrates (tá, não foi bem um estudo...a minha amiga me falou o que ia cair e eu só prestei atenção para o que ela falava, já que eu não consigo fazer isso na aula normal), etc.
Mas o que me chamou a atenção foi um cara chamado Nietzsche. Ele era um filósofo do século XIX (um pouco mais atualizado do que Sócrates), que dizia que a felicidade é encontrada quando você se deixa levar pelos seus instintos e esquece a moral cristã, ou seja, os seus conceitos de bem e mal. Minhas perguntas são: ELE FEZ ISSO PRA SABER SE ERA MESMO VERDADE???? ELE CONHECEU ALGUÉM QUE TENHA FEITO ISSO??? QUAL É O EMBASAMENTO QUE ELE USOU PARA AFIRMAR TAL ESQUIZITISSE????
Sério, quando você segue os seus instintos e peca, você não se sente feliz. Isso é fato! Imagine quando sua mãe te diz para não fazer tal coisa e você faz. Consequentemente, você sente remorso e arrependimento, pois sabia que era errado, o que te faz ficar infeliz. Acho que Nietzsche era um drogado. Pronto falei.
Outra coisa que ele dizia era que os mais fortes dominam sobre os mais fracos. Se analisarmos o bullying, podemos dizer que é verdade, mas vamos supor que o homem mais rico do mundo e um homem bem forte estejam em um confronto. Com certeza o cara rico vai contratar alguém mais forte e vai vencer. Acho que nesse caso, quem tem mais dinheiro domina sobre o que tem menos, seja ele forte ou fraco.
O próximo tópico que eu gostaria de levantar é uma outra filosofia. Mas acho que não era de Nietzsche. Enfim, é uma que diz que quando o homem (ou mulher) faz alguma coisa errada, ele (ou ela) não sabia que era errado, por isso o fez. Tá, agora vamos pegar o exemplo do goleiro Bruno. Ele SABIA que é errado matar, mas mesmo assim mandou matar sua namorada. E aí? COMOFAS?
Bom, a minha conclusão do dia é: retiremos a filosofia dos bancos escolares.
Fica a dica
Suh
Totalmente apoiado!
ResponderExcluirAbaixo a filosofia!
Viva a moral cristã!
Vc escreve mto bem.
Amamos vc Suh!