Mas como falar de algo praticamente inexistente no Brasil, porque se formos ao sertão nordestino encontraremos escolas abandonadas, com falta de professores e profissionais da área? Como falar de educação se nesse país ela não vale nada já que nosso presidente dos últimos oito anos nem sequer a desfrutou em sua adolescência? Apenas darei um exemplo: ENEM. O que aconteceu? Todos queremos entender! Não é nada fácil para alguém fazer uma prova durante o final de semana para depois ser cancelada por incopetência de seja lá quem for a culpa (porque com certeza NÃO é culpa do governo #ironia).
Esses dias meu pai me disse que a educação do Brasil se equivale à de Zimbábue. Tipo...COMO ASSIM????? O nosso país está como está por falta de investimento no futuro profissional dos jovens.Porém, parte da culpa também é nossa por não estarmos fazendo absolutamente nada, pois afinal não temos na a ver com isso, certo? Não. Não está certo porque nós (adolescentes) somos o futuro da nação, e se quisermos que o país mude temos que fazer algo para isso acontecer.
Recentemente estive no Canadá (cujo ensino é um dos melhores do mundo) e vi porque eles são um país desenvolvido. Não há um adolescente sequer fora da escola e as escolas são super estruturadas e em ótimas condições ao contrário daqui. Com certeza fui abençoada ao conseguir ingressar no Colégio Militar, mas poucos tem esse privilégio, até porque é necessário estudar muito para conseguir garantir uma vaga lá.
A mesma coisa acontece nos vestibulares, que apesar de existir cotas (que é outra piada sem graça) só serve como desculpa do governo para não investir dinheiro no que realmente importa: educação.
Talvez somos poucos, mas juntos somos melhores!
FICA A DICA!
Suh.